quarta-feira, 20 de maio de 2009

ÁREA DE PROJECTO DO 5ºC - SOLIDARIEDADE

Troca de vivências / saberes




Fotos da Profª Elisabete Leal

No Âmbito do Tema da nossa Área de Projecto “Solidariedade”, no dia 19 de Maio de 2009, pelas catorze e trinta horas, tivemos o prazer de ter como convidados, na nossa sala de aula, dois utentes da Santa casa da Misericórdia de Loulé, o Sr. Horácio de Sousa e a Sra. D.ª Ermelinda Laginha, que muito calorosamente partilharam connosco as suas experiências de vida, os seus primeiros anos de escola, a sua juventude, locais de trabalho, vidas familiares, locais por onde passaram e viveram, ocupações de tempos livres e lazeres, até aos dias de hoje.
Foi com grande entusiasmo e muita atenção que o 5º C se deleitou com a vida cheia de peripécias do Sr. Horácio, e com as palavras ternas e sábias da poetisa D.ª Ermelinda, que tão alegremente nos presenteou com as suas “palavras rimadas”
Por fim e após nos terem “saciado” as nossas curiosidades, cantámos-lhes a canção “Solidariedade”, letra do 5º C e música de Carlos Paião, o que muito agradou aos nossos convidados.
Queremos também agradecer a companhia e a presença das duas Senhoras que acompanharam os nossos convidados, sem as quais não seria possível concretizar aquilo a que nos propusemos.
Profª Sofia Florindo

Sem comentários: